Notícias do Inter

Ferrou o Inter no rebaixamento e agora acaba de ser condenado à prisão

Um dos nomes que teria atuado durante o rebaixamento do Inter agora acabou de ser condenado à prisão, para a surpresa de todos. Uma decisão acabou surgindo recentemente envolvendo um velho conhecido da torcida colorada e não foi muito positiva para ele, tendo em vista que ele foi julgado culpado em acusações sobre a própria gestão do time.

A temporada de 2016 foi uma das mais traumáticas da história do Clube do Povo e isso não é novidade para ninguém. O ano em questão foi um verdadeiro caos para os torcedores, tendo em vista o rebaixamento e também os problemas financeiros da época. Assim, inclusive, há até mesmo uma operação que apura irregularidades na gestão entre 2015 e 2016.

Assim, na última terça-feira, dia 8, a Justiça determinou uma prisão em relação ao caso. Na ocasião, o ex-vice-presidente jurídico do Inter Marcelo Castro foi condenado a 16 anos e quatro meses de prisão em regime fechado. a Justiça apontou que o antigo dirigente é culpado de apropriação indébita de mais de R$ 1,144 milhão pagos pelo clube ao Sindiclubes.

Antigo dirigente do Inter é condenado à prisão

Além disso, a decisão judicial também prevê a 270 (duzentos e setenta) dias-multa, fixado o valor do dia-multa em um salário mínimo (piso nacional) vigente à época do fato. O ex-presidente do Sindiclubes César Cabral, também foi condenado na ocasião. Segundo a Justiça, ele era usado para receber indevidamente os valores que iriam, no final das contas, para Castro.

Vale lembrar que, em março, a Justiça determinou a condenação de dois ex-dirigentes do Inter que também atuaram durante os dois anos investigados. Além disso, também foram condenados um um representante de empreiteiras, um engenheiro empregado do clube e um contador, nos desdobramentos da Operação Rebote. As informações da matéria são da Gaúcha ZH.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo